Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

São Paulo

São Paulo » Alckmin diz que Alto Tietê não terá problema de abastecimento

São Paulo

São Paulo

Alckmin diz que Alto Tietê não terá problema de abastecimento

Em Lins, onde participou da entrega de obras, o governador de São Paulo disse que a Sabesp faz 'boa gestão' da água

0

Chico Siqueira,
Especial para O Estado

16 Junho 2014 | 18h32

LINS - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira, 16, que não vai faltar água por deficiência do Sistema Alto Tietê. Segundo Alckmin, a população pode ficar tranquila porque, segundo ele, a oferta de água aumentou no Alto Tietê.

"A Sabesp faz monitoramento diário e mesmo com uma seca que é a maior dos últimos 84 anos, nós não teremos problemas no Alto Tietê", afirmou Alckmin, em entrevista em Lins, onde participou de solenidades de entregas de obras.

De acordo com o governador, "a boa gestão da Sabesp", possibilitou o aumento da oferta de água para a população pelo Alto Tietê. "A boa gestão dos sistemas de água e investimentos da Sabesp possibilitaram que aumentássemos a capacidade de produção de água do Alto Tietê. Nós tínhamos a capacidade de produção de água de 5 metros cúbicos por segundo. Hoje, graça aos investimentos da Sabesp, temos capacidade de produção de água de 15 metro cúbicos por segundo", comentou o governador.

Alckmin ainda lembrou do apoio recebido da população. "Quero agradecer a população pela contribuição, pelo exemplo de cidadania evitando o desperdício", disse para lembrar em seguida que o bônus foi estendido "para toda região do Alto Tietê e toda Grande São Paulo e a adesão foi de 91%", concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.