Ainda dá para curtir a Virada Esportiva hoje

Um dos destaques do dia deve ser a tirolesa sobre o Vale do Anhangabaú, das 8h às 16h

ARTUR RODRIGUES, O Estado de S.Paulo

01 Julho 2012 | 03h04

A Virada Esportiva oferecerá, até as 18 horas de hoje, opções de atividades tanto para adeptos de esportes radicais quanto para aqueles que não estão querendo suar muito a camisa na cidade.

Uma das modalidades que devem estar entre as mais concorridas deve ser a tirolesa sobre o Vale do Anhangabaú, no centro da capital, das 8h às 16h. No mesmo local, ainda há várias outras opções para viciados em adrenalina, como rapel, arvorismo, escalada e tobogã.

Pela primeira vez participando da Virada, a Câmara Municipal será cenário da corrida vertical, pelas escadarias do prédio. Para quem busca algo mais tranquilo, porém, haverá aulas de atividades zen, como tai chi chuan.

Para o público da terceira idade, haverá dança de salão, alongamento, massagem, oficina de bijuteria e ginástica facial sob o Viaduto do Chá. No mesmo local, as lutas de MMA devem atrair novamente grande público, como no ano passado.

A criançada pode participar da programação da Viradinha Esportiva, nos Parques do Ibirapuera, na zona sul, e do Trote, na Vila Guilherme, zona norte.

Uma das novidades da Virada será a participação do Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul, em Cidade Tiradentes, na zona leste. O polo terá atividades como esgrima, moto- show e escalada aquática. Além dos CEUs, os Sescs e Sesis também participarão da programação do evento. Modalidades como badminton, rúgbi, bike polo, golfe e parkour estão na programação.

A expectativa de público para a Virada Esportiva no fim de semana todo é de 3,5 milhões de pessoas. Serão 3 mil atividades em 1,1 mil locais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.