Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

São Paulo

São Paulo » Agentes da CET suspendem paralisação para avaliar proposta de reajuste

São Paulo

São Paulo

CET

Agentes da CET suspendem paralisação para avaliar proposta de reajuste

Sindicato votará proposta de aumento de 8% nesta quarta-feira, 4, em assembleia na Câmara Municipal

0

Laura Maia de Castro,
O Estado de S. Paulo

03 Junho 2014 | 18h05

SÃO PAULO - Os agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspenderam a paralisação  de 24 horas prevista para começar nesta terça-feira, 3. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Viário e Urbano do Estado de São Paulo (Sindviários), a categoria vai analisar uma proposta formal feita pela CET na tarde desta terça-feira, 3, de reajuste salarial de 8%.

"A proposta será analisada amanhã (quarta-feira, 4), em assembleia na Câmara Municipal, às 19h. Até lá não haverá paralisação, mas, se os agentes recusarem o reajuste oferecido, já saem da assembleia paralisados", disse Reno Ale, presidente do Sindviários.

A CET não confirmou a proposta formal de reajuste, mas disse que a empresa mantém a negociação com os operadores de trânsito. Segundo a companhia, 1.854 marronzinhos atuam em São Paulo. De acordo com o Sindviários, a CET mantinha até esta terça proposta de 5,4%, que não foi aceita pela categoria.

"A nossa pauta é de 12%, o que, na verdade, corresponde a 5% de aumento real, se levarmos em consideração a inflação medida pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos)", disse Ale, na manhã desta terça-feira.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.