1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Agentes da CET suspendem paralisação para avaliar proposta de reajuste

Laura Maia de Castro - O Estado de S. Paulo

03 Junho 2014 | 18h 05

Sindicato votará proposta de aumento de 8% nesta quarta-feira, 4, em assembleia na Câmara Municipal

SÃO PAULO - Os agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspenderam a paralisação  de 24 horas prevista para começar nesta terça-feira, 3. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Viário e Urbano do Estado de São Paulo (Sindviários), a categoria vai analisar uma proposta formal feita pela CET na tarde desta terça-feira, 3, de reajuste salarial de 8%.

"A proposta será analisada amanhã (quarta-feira, 4), em assembleia na Câmara Municipal, às 19h. Até lá não haverá paralisação, mas, se os agentes recusarem o reajuste oferecido, já saem da assembleia paralisados", disse Reno Ale, presidente do Sindviários.

A CET não confirmou a proposta formal de reajuste, mas disse que a empresa mantém a negociação com os operadores de trânsito. Segundo a companhia, 1.854 marronzinhos atuam em São Paulo. De acordo com o Sindviários, a CET mantinha até esta terça proposta de 5,4%, que não foi aceita pela categoria.

"A nossa pauta é de 12%, o que, na verdade, corresponde a 5% de aumento real, se levarmos em consideração a inflação medida pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos)", disse Ale, na manhã desta terça-feira.