Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

São Paulo

São Paulo » Acidente entre dois ônibus na Marginal do Pinheiros deixa 45 feridos

São Paulo

Rafael Arbex/Estadão

Acidente entre dois ônibus na Marginal do Pinheiros deixa 45 feridos

Coletivo biarticulado parou no ponto e foi atingido por outro que vinha atrás, no Brooklin, zona sul da capital

0

O Estado de S. Paulo

15 Fevereiro 2014 | 13h01

SÃO PAULO (atualizado às 19h58) - Pelo menos 45 pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo dois ônibus por volta das 11 horas da manhã deste sábado, 15, na Avenida Nações Unidas, Brooklin, zona sul de São Paulo. De acordo com a SPTrans, um veículo biarticulado da Viação Gatusa foi atingido por outro coletivo, da Viação Transcuba, ao parar em um ponto da pista local da Marginal do Pinheiros, sentido Castelo Branco, perto da entrada para a Avenida dos Bandeirantes.

O Corpo de Bombeiros socorreu 19 vítimas e o SAMU, as restantes. Ao menos dois passageiros tiveram ferimentos mais graves, segundo os bombeiros. Eles receberam os primeiros socorros no local do acidente e foram levadas para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Campo Limpo. Os outros feridos foram levados para a Santa Casa e para os hospitais Jabaquara, Mandaqui e Leforte.

O motorista do ônibus atingido, Manuel Gonçalves da Silva, 46 anos, disse que os passageiros foram arremessados para frente com o impacto. "Parei para desembarcar um passageiro e o rapaz do ônibus de trás bateu em mim. Quem estava na parte de trás do ônibus foi parar lá no meio", contou. Ele bateu a cabeça e foi encaminhado ao Hospital São Paulo.

"A minha irmã e a minha prima estavam indo para o Brás, onde minha prima experimentaria seu vestido de noiva", contou a arrumadeira Marinalva Soares da Rocha. Segundo ela, o estado mais preocupante é o da prima, Rosana de Fátima, de 25 anos. "Ela atravessou um daqueles vidros que ficam dentro do ônibus e está com um corte profundo na sobrancelha", disse.

Foi o segundo acidente grave envolvendo ônibus em três dias. Na quarta-feira, um executivo e um taxista morreram esmagados por um biarticulado no corredor da Avenida Vereador José Diniz.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.