ABC adia para abril início da restrição em horário de pico

As prefeituras do ABC decidiram adiar o começo da proibição do trânsito de caminhões nos três principais eixos de ligação entre as sete cidades da região. A medida valeria a partir do próximo dia 28. Agora, ficou para 28 de abril, segundo o Consórcio Intermunicipal do ABC - conselho que reúne os prefeitos.

O Estado de S.Paulo

10 Dezembro 2011 | 03h02

O adiamento ocorre após pressão de representantes da indústria da região e do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do ABC (Setrans). "O adiamento tem o objetivo de permitir que o Consórcio possa receber as sugestões das diversas entidades que apresentaram ponderações sobre o tema, de forma a implementar a nova regulamentação, já considerando as referidas propostas das entidades", afirma a entidade, em nota.

A restrição é acompanhada por outras medidas para melhorar o trânsito entre as cidades, como a proibição do estacionamento em mais de 20 ruas arteriais da região. Assim como na Marginal do Tietê, a proibição às carretas será apenas nos horários de pico.

A exemplo do que ocorreu na capital paulista, quando a Prefeitura criou medida parecida, o ABC dará aos motoristas um prazo de adaptação, sem multas, a partir de 28 de fevereiro. O consórcio diz que a medida não trará nenhum prejuízo ao trânsito da cidade de São Paulo. / B.R.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.