A frente fria e o El Niño

Dilma Rousseff parece que estava adivinhando quando foi dizer pessoalmente ao Garotinho na segunda-feira, em Brasília, que não iria no sábado ao lançamento da pré-candidatura do ex-governador que quer voltar a sê-lo. Imagina ela desembarcando hoje no Rio para ir à festa do marido da Rosinha! Ia sujar toda a barra do vestido de lama!

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

10 Abril 2010 | 00h00

E ainda corria o risco de ser cobrada nas ruas por sua cota de participação nas más notícias que desabaram sobre o Estado durante a semana. Corre entre os sobreviventes do Leblon a versão de que o temporal começou, não por acaso, logo depois do encontro aqui já mencionado da ex-ministra com o fenômeno El Niño da política carioca.

A aliança logo ganhou o apelido de Zona de Convergência Intertropical, expressão que os meteorologistas citam a torto e a direito para explicar as tragédias consumadas.

Claro que, confusão de más notícias à parte, a aproximação entre Dilma e Garotinho nada tem a ver diretamente com as chuvas, mas só depois de enterrar seus mortos o Rio vai avaliar os estragos que o encontro deles já provocou na candidatura dela.

Uma coisa de cada vez!

Vício danado

Depois de Lília Cabral, Taís Araújo, Giovanna Antonelli e da mãe do

Thiago Lacerda, José Mayer vai pegar a filha do caseiro na novela Viver a Vida. Por muito menos o golfista Tiger Woods procurou ajuda médica, né não?

Três é demais!

Kaká tem bons motivos para não jogar hoje o clássico espanhol Real Madrid x Barcelona, que vai confrontar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. "Em briga de jacu", como diz o outro, "inhambu não entra". Oficialmente, o brasileiro recupera-se de uma "lesão muscular na coxa esquerda".

Tipo Cobra Coral

Um temporal chegou a Salvador causando estragos 48 horas depois das denúncias de que Geddel Vieira teria beneficiado a Defesa Civil da Bahia. A oposição diz que a chuva

foi encomendada num terreiro para mostrar que o dinheiro foi bem empregado.

Cilada

Já está quase tudo pronto para o ataque de Israel às usinas nucleares iranianas durante a visita de Lula à Teerã. Depois não digam que eu não avisei!

Basta!

A má notícia sofreu, enfim, um revés: Glória Maria voltou ao trabalho no Globo Repórter de ontem com uma reportagem sobre um lugar indescritível, o sultanato de Brunei.

No cabeleireiro

Para comemorar o lançamento de sua candidatura, José Serra vai chegar ao meio-dia na festa iniciada às 9 horas deste sábado, em Brasília. Nem noiva atrasa tanto!

Vai passear!

A troca de farpas entre Ratinho e Aguinaldo Silva no Twitter é um desses momentos das redes sociais que ninguém pode deixar de perder.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.