77% dos mortos em acidentes de trânsito em SP são homens

No ano passado, 6.066 pessoas morreram em ocorrências nas vias públicas; motociclistas e pedestres são as principais vítimas

PUBLICIDADE

Por Luiz Fernando Toledo
Atualização:

SÃO PAULO - Das 6.066 vítimas de acidentes de trânsito no Estado de São Paulo no ano passado, 77% eram homens. Do total de acidentados, 44% tinham entre 18 e 39 anos. Motociclistas (29%) e pedestres (28%) foram os que mais se envolveram nos acidentes. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 23, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que anunciou que o governo passará a informar as estatísticas mensais sobre acidentes e óbitos no trânsito de todos os municípios.

O governo também anunciou repasse de R$ 10,5 milhões, para programas de educação no trânsito, aos 15 municípios do Estado com maior número proporcional de acidentes em relação ao de habitantes.

Segundo o Infosiga SP, motociclistas(29%) e pedestres (28%) foram os que mais se envolveram nos acidentes em 2015 Foto: Mister Shadow/Estadão

Os dados sobre os acidentes ficarão disponíveis no site www.segurancanotransito.sp.gov.br. O sistema, batizado de Infosiga SP, tem como base o cruzamento de dados de boletins de ocorrência da Polícia Civil, além de dados da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.