2012: o ano dos feriadões!

Multinacional

TUTTY HUMOR, O Estado de S.Paulo

24 Dezembro 2011 | 03h03

Assim como quase todo sushiman do Rio de Janeiro, é também cearense o exportador norte-americano daquele lixo hospitalar apreendido em Pernambuco.

Mais leve que o ar

Romário comprou um jatinho de oito lugares. Pelas contas do Baixinho, vai dar pra levar a bordo na Copa o Ronaldo Fenômeno, o Ricardo Teixeira e ainda sobra lugar pra mais dois magrinhos.

Céu de brigadeiro

Aeronautas e aeroviários brasileiros inauguraram uma nova forma de luta trabalhista: a "quase greve"! Não deu certo, mas também não atrapalhou a vida de ninguém.

Cartinha

Querido Papai Noel: se não for pedir muito, eu queria um táxi para a noite de Natal!

Vara curta

Amigos de Aguinaldo Silva estão preocupados! O novelista tem usado seu Twitter para cutucar a bela Antonia Fontenelle que, além de loura, é mulher do diretor Marcos Paulo. Está louco para arrumar confusão no Natal!

Feliz ano-novo!

A coluna volta a ser publicada no dia 3 de janeiro. Isso quer dizer o seguinte: vai mesmo haver 2012!

Já ganhou!

Se as eleições no Brasil fossem hoje, a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, lideraria as pesquisas para a sucessão de Dilma Rousseff.

Não chega a ser nenhuma grande vantagem, mas pelo menos numa coisa 2012 será, decerto, muito melhor: em matéria de feriadão, convenhamos, é praticamente impossível ser pior do que este ano que termina sem um mísero diazinho extra de folga entre o Natal e o réveillon.

Quase nada, além do 1.º de abril, caiu numa sexta-feira em 2011.

Em 2012, tudo vai ser diferente: afora as paradas óbvias para o carnaval, Paixão de Cristo e Corpus Christi, o brasileiro poderá aproveitar o Dia do Trabalho (terça-feira), mais o da Independência (sexta-feira), de Nossa Senhora Aparecida (sexta), de Finados (sexta), da Proclamação da República (quinta-feira) e, se sobrevivermos ao fim do mundo de 21/12 - que, por sinal, também cai numa sexta -, teremos ainda Natal e réveillon com direito a fins de semanas esticados até terça-feira.

Não é nada, não é nada, achei de bom tom vir aqui adiantar a primeira boa notícia de 2012, antes que o baixo astral das retrospectivas de 2011 desautorize qualquer previsão otimista dos tempos. Boas festas a todos!

Brasileirinho

Está explicado por que o jovem ditador norte-coreano Kim Jong-un escolheu um passaporte brasileiro para

entrar na Disney do Japão: com aquela

cara de bobo,

ninguém desconfiaria de nada!

Não deu outra!

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.