PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Histórias e curiosidades do jeito de viver nos condomínios de SP

Vai ser nesse fim de semana...

Por Angélica Arbex
Atualização:
 Foto: Estadão

Festa de criança é a maior alegria! Entre brigadeiros, piscinas de bolinha e balões pais, pequenos e monitores registram e postam todos os melhores momentos quase ao vivo, direto de seus celulares. As festas estão cada vez maiores e mais customizadas. Criar o tema que mais pareça com o seu filho, levar o personagem dos sonhos para a brincadeira e tornar este, o dia mais especial do ano, estão entre as principais preocupações dos pais na hora de organizar a festa.

PUBLICIDADE

Cada vez mais estas super festas acontecem nos condomínios. Sabia que por final de semana acontecem, em média 26 mil festas de aniversário nos condomínios paulistanos? Fazer festa em casa é legal mesmo, dá um toque diferente, mais pessoal para a comemoração. Mas não dá pra esquecer que as festas no condomínio precisam seguir algumas regras e para que fiquem só as melhores lembranças deste dia, vale a pena dar uma olhada nas principais dicas na hora de reservar o seu salão de festas:

  • Na reserva do salão, dê uma olhada no regulamento interno do espaço. Lá tem tudo que você precisa sobre o que pode e o que não pode.
  • Caso você tenha mais que 10 crianças na festa, o mais indicado é ter uma equipe de recreação para cuidar delas.
  • Não se esqueça de deixar na portaria do seu condomínio uma lista com o nome e as demais informações exigidas pelo condomínio de seus convidados.
  • Da mesma maneira, prepare uma lista com os fornecedores da festa e deixe com a portaria. Neste caso, vale também checar o que estes fornecedores vão precisar para prestar o seu serviço (tomadas, mesas, espaço para palquinho, apresentações) planeje tudo isso antes da festa, se tiver dúvidas converse com o Zelador ou com o Síndico.
  • Dimensione seus convidados para o espaço que você tem. Os demais espaços da área comum do condomínio não podem ser utilizados pelos seus convidados, então é importante que você dimensione os convidados para os espaços que você reservou para a festa.
  • Você conhece bem a rua que mora e os arredores. É legal colocar no convite as instruções para o estacionamento dos convidados. Caso estacionar na sua rua seja crítico, o ideal é providenciar um serviço de manobristas e fazer acordo com estacionamento próximo. O movimento da festa não pode atrapalhar o acesso dos outros condôminos.
  • Planeje os momentos de maior barulho shows, teatrinho, gincanas para antes das 22h.

Viver em condomínio é conviver o tempo todo com diferenças. O que faz essa convivência delicada dar certo é o respeito e o bom senso. Prestando atenção nas regras e pensando no bem estar comum, a gente transforma o o condomínio, a rua, a cidade em lugares mais felizes para estar e para viver.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.