Foto do(a) blog

Histórias e curiosidades do jeito de viver nos condomínios de SP

Bairros Verticais

PUBLICIDADE

Por Angélica Arbex
Atualização:
 Foto: Estadão

 

As zonas Sul e Oeste concentram os bairros mais verticais de São Paulo.

Um estudo muito recente mostrou a localização dos bairros onde o elevador é o meio de transporte mais concorrido. De certa forma, o paulistano já sabia disso. Basta caminhar por aí, olhando para cima.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Uma volta por estes bairros e dá pra perceber que eles têm muito em comum: escassez de terrenos, ampla oferta de serviços e comércio e metro quadrado super valorizado.

Entre os bairroscampeõeshá uma concentração de edifícios mais antigos e que agora, necessariamente, estão passando ou passarão por processos de retrofit e revitalização. Para quem opta por morar no Jardim Paulista ou em Higienópolis por exemplo, terá na sua lista de visitas apartamentos com 40, 50 anos ou mais.É possível aproveitar a seleção de imóveis e conferir uma aula viva da arquitetura moderna da cidade com seusincríveis edifícios das décadas de 1950 e 1960.

No ranking há também bairros com verticalização mais recente e repletos de condomínios com varandas gourmet como é o caso de bairros comoVila Mariana, Paraíso e Itaim. Obairro de Santana na Zona Norte da cidade, não entrou por pouco na lista, ocupando a 11ª posição com 346 condomínios catalogados.

Publicidade

O estudo foi produzido pela Lello, contemplou 21 mil condomínios residenciaise foi realizado na primeira quinzena de Agosto deste ano.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.