Bairros Verticais

Bairros Verticais

Angélica Arbex

30 Agosto 2017 | 14h59

 

As zonas Sul e Oeste concentram os bairros mais verticais de São Paulo.

Um estudo muito recente mostrou a localização dos bairros onde o elevador é o meio de transporte mais concorrido. De certa forma, o paulistano já sabia disso. Basta caminhar por aí, olhando para cima.


Uma volta por estes bairros e dá pra perceber que eles têm muito em comum: escassez de terrenos, ampla oferta de serviços e comércio e metro quadrado super valorizado.

Entre os bairros  campeões  há uma concentração de edifícios mais antigos e que agora, necessariamente, estão passando ou passarão por processos de retrofit e revitalização. Para quem opta por morar no Jardim Paulista ou em Higienópolis por exemplo, terá na sua lista de visitas apartamentos com 40, 50 anos ou mais.  É possível aproveitar a seleção de imóveis e conferir uma aula viva da arquitetura moderna da cidade com seus  incríveis edifícios das décadas de 1950 e 1960.

No ranking há também bairros com verticalização mais recente e repletos de condomínios com varandas gourmet como é o caso de bairros como  Vila Mariana, Paraíso e Itaim. O  bairro de Santana na Zona Norte da cidade, não entrou por pouco na lista, ocupando a 11ª posição com 346 condomínios catalogados.

O estudo foi produzido pela Lello, contemplou 21 mil condomínios residenciais  e foi realizado na primeira quinzena de Agosto deste ano.