No entanto, o consumidor descobriu que esses valores estavam incorretos. Além do que ele já sabia que iria pagar, ficou sabendo que seriam cobrados R$ 50,00 adicionais por linha. Procurada pelo SP Reclama, a Vivo não reconheceu nada de anormal no caso.
Reclamação do leitor: "Fiz portabilidade há aproximadamente um mês da Claro para a Vivo. A Vivo me ofereceu na loja o seguinte plano: 9 GB de dados para compartilhamento entre as cinco linhas por R$ 270,00 durante seis meses. Ocorre que hoje a Vivo entrou em contato comigo e me informou que a oferta se deu de maneira equivocada, pois eu teria que pagar, além dos R$ 270,00, mais aproximadamente R$ 50,00 por linha compartilhada. Isto é, quase dobrou o valor cobrado."
Resposta da empresa: "A Vivo apurou o caso e não localizou nenhuma anormalidade no plano contratado. A empresa entrou em contato com o Sr. Pedro para prestar os esclarecimentos necessários."
Envie suas dúvidas Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.