Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Secretaria Estadual de Saúde atrasa entrega de insumos para diabéticos

A leitora Karina Peixoto enfrenta dificuldade para retirar dois produtos na Farmácia de Alto Custo Tenente Pena, do governo estadual de São Paulo. O reservatório e o sensor de glicose solicitados por Karina estão em falta e são imprescindíveis para o tratamento de sua filha, Lyvia, que é diabética.

PUBLICIDADE

Por Mariana Diegas
Atualização:

Em resposta, a Secretaria Estadual de Saúde informou que os medicamentos foram entregues à paciente.

PUBLICIDADE

Reclamação de Karina Peixoto: "Meu marido foi retirar os insumos na Unidade Dispensadora Tenente Pena, no Bom Retiro, como faz desde setembro de 2016 para utilização da bomba de insulina Paradigma Veo, de que nossa filha Lyvia (de 9 anos) faz uso diário. Ela tem diabetes mellitus tipo 1 há três anos e utiliza a bomba para controlar a glicemia, pois seu pâncreas não produz mais insulina. A atendente informou que alguns dos insumos estavam em falta e sem previsão para chegar, que teríamos que ligar diariamente para saber quando chegariam na unidade, pois eles não entram em contato informando. Não temos mais insumos, e não temos condições de comprar, até que o Estado de São Paulo forneça".

Resposta da Secretaria Estadual de Saúde: "A Farmácia de Alto Custo Tenente Pena informa que tem atendido regular e integralmente as demandas da paciente L.O.P. A última entrega ocorreu na segunda-feira, 16 de janeiro, com o fornecimento dos dois itens citados pela Sra. Karina - reservatório e sensor de glicose".

Envie suas dúvidas Mande uma mensagem para o e-mail spreclama.estado@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.