PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Problemas com a Claro Fixo

"Minha linha está bloqueada e empresa não resolve", informa leitora

Por Luciana Magalhães
Atualização:

Por Luciana Magalhães

PUBLICIDADE

Reclamação da leitora: Adquiri uma linha telefônica Claro Fixo pelo televendas. O aparelho chegou sem nota fiscal. A empresa ficou de me enviá-la,  mas até hoje não recebi o documento. No dia 17/5 minha linha foi bloqueada por falta de cadastro. O estranho é que,   em nenhum momento foram exigidos os meus documentos para a compra ou para o tal cadastro.  No dia 21/5 mandei todos os documentos por fax e fui orientada a aguardar 5 dias úteis. No dia 28/5 em novo contato com a Claro soube que os documentos teriam de ser enviados de novo, autenticados. Cogitei cancelar a linha e  a atendente informou que eu não seria ressarcida do valor do aparelho, R$  79,90. Peço ajuda, pois desde o dia em  que adquiri esse plano só tenho dor de cabeça e a linha continua bloqueada. Valderiza Menezes Lara / São Paulo

Resposta da empresa: A Claro Fixo informa que entrou em contato com a sra. Valderiza esclarecendo que, para a regularização da linha, é necessário o envio de documentos para atualização cadastral.

Réplica da leitora: O problema não foi  solucionado. Tentei autenticar  meu RG e a Declaração no Cartório, mas infelizmente não aceitaram o meu documento, já que  meu RG tem mais de 10 anos. Enviei e-mail para a Claro perguntando se aceitariam a Certidão de Casamento autenticada, mas não aceitam!  Como sou do Amazonas não posso tirar a segunda via em São Paulo, somente lá. Ficarei com essa linha bloqueada na minha residência, pois não tenho  como resolver esse impasse!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.