PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Péssimo atendimento no Hospital do Servidor Público Estadual

Por Luciana Magalhães
Atualização:

A espera para receber remédio chega a ser de 4 horas,  denuncia leitor

PUBLICIDADE

Por Luciana Magalhães

Reclamação do leitor:

Reclamo do Hospital do Servidor Público Estadual (Iamspe). Mensalmente vou à farmácia do hospital pegar um medicamento  para tratar câncer da  minha mãe, já que ela não consegue se locomover e moramos em outra cidade e toda vez encontro filas. A 1.ª fila é só para pegar a senha e leva até 30 minutos ou mais, pois só há 2 atendentes. Depois,  você aguarda para ser atendido no guichê e pegar o medicamento, o que pode levar de 2 a 4 horas. O local é cheio, pequeno e abafado. Além disso, não há banheiros suficientes e os funcionários não dão conta da demanda. No dia 26/6, na hora do jogo da Copa, o local estava lotado, sendo a maioria idosos, o que gerou reclamação das pessoas que já aguardavam horas para serem atendidas. A maioria vem de outros municípios, pois só pode pegar o remédio nessa farmácia, que é única e que atende todos os servidores da cidade de São Paulo e municípios vizinhos. Peço ajuda!

Renato Lage Rattis / São Paulo

Publicidade

Resposta: O Iamspe

informa que o problema foi pontual, por causa da falta de funcionários no dia. Reitera que a farmácia do Iamspe realiza cerca de 1.000 atendimentos presenciais/dia, além dos pedidos via Correios. O Instituto vem trabalhando para agilizar o atendimento no setor.

Réplica do leitor:

Não se trata de uma pontualidade, mas sim de um problema frequente. Há 6 meses frequento a farmácia e sempre encontro o lugar lotado, com idosos em pé. Ninguém busca remédio para dor de cabeça, mas sim para doenças graves ou crônicas. Já presenciei pessoas passando mal por conta da grande demora no atendimento. É muita gente para pouco espaço. Há anos o local não é reformado. Sobre os remédios que afirmam entregar via correio, esses são  apenas destinadas a tratar da  pressão. O que a minha mãe toma que é para tratamento de câncer e ela terá de  tomar durante 5 anos e não é entregue  pelo correio. Todo mês sou obrigado a enfrentar essas filas.  

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.