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Leitora reclama de reajuste de plano de saúde

Amil entrou em contato com a beneficiária para prestar os esclarecimentos

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Por Renata Okumura
Atualização:

Marina Fernandes Lopez é beneficiária da Amil desde 1993. Segundo ela, a empresa de aumentou seu plano de saúde no ano passado e também no ano vigente.

 Foto: Pixabay

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Reclamação de Marina Fernandes Lopez: "A Amil aumentou o meu plano no ano passado. Portanto, o aumento anual foi aplicado embora houvesse suspensão. Sou cliente individual desde 1993. Neste mês de abril, recebi o boleto com novo reajuste. Liguei para a central de atendimento para questionar. Peço que Amil respeite os contratos antigos e faça um reajuste menor."

Resposta da Amil: "A empresa afirma que entrou em contato com a Sra. Marina Fernandes Lopez para esclarecimentos de que o valor da mensalidade está de acordo com o contrato e com as regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Em 2020, a ANS determinou adiamento de reajustes temporariamente para planos de saúde contratados antes de 1999 - condição que não se enquadra ao caso em questão."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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