Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora reclama de prazo para a Prefeitura atender solicitação

Gisele Souza relata que já abriu vários protocolos para a retirada de entulho no bairro da Casa Verde, na zona norte de São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Gisele Souza solicitou pelo 156 o serviço para retirada de entulho no bairro da Casa Verde. Ela diz que abriu os protocolos, recebeu a confirmação das entregas, mas o problema não foi resolvido. A leitora reforça que as datas mencionadas não são respeitadas.

Madeira e entulho Foto: Renata Okumura

PUBLICIDADE

Reclamação de Gisele Souza: "Tenho vários protocolos abertos pelo 156 solicitando o serviço de retirada de entulho. O protocolo é aberto e no mesmo dia chega um e-mail dizendo que o protocolo foi 'finalizado' com data para o atendimento. No entanto, ninguém aparece para retirar o lixo."

Resposta da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB): "A AMLURB informa que consta nos registros da Inova uma reunião realizada no dia 21 de março deste ano com representantes da operação de limpeza da empresa, da Prefeitura Regional da Casa Verde, juntamente com os munícipes Gisele, Roberta e Carlos. Neste encontro, foram esclarecidos os pontos referentes ao atendimento operacional, bem como o processo de vistoria e fiscalização dos serviços da empresa pela Prefeitura, no qual, trâmites foram esclarecidos e ajustados para mitigar possíveis transtornos gerados por pontos viciados. De acordo com a empresa, os descartes irregulares nos endereços apontados pela munícipe são constantes e muitas vezes já foi comprovado que na sequência da limpeza, novo descarte criminoso é realizado e mais acúmulo de entulho é gerado. Por este motivo, a Prefeitura, por meio da Inova, mantém equipes de conscientização ambiental que percorrem o entorno dos pontos viciados para informar munícipes e comerciantes sobre a importância do descarte correto, bem como os endereços dos Ecopontos."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mailspreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.