Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora reclama de falta de fraldas geriátricas em UBS da zona leste

Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sudeste entrou em contato com a munícipe para dar esclarecimentos sobre o fluxo de abastecimento da unidade

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Sandra Fontes relata que não há fraldas geriátricas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Formosa I. Ela esclarece que essa falha acontece o ano inteiro. Além dela, outros pacientes da unidade também reclamam do mesmo problema.

 Foto:

PUBLICIDADE

Reclamação de Sandra Fontes: "Gostaria de entender o motivo da falta de fraldas geriátricas na UBS Vila Formosa I. Durante todo o ano, passamos por esse mesmo problema. Ninguém sabe informar quando o estoque será reabastecido. Outras pessoas, que também necessitam das fraldas, reclamam do descaso."

Resposta da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sudeste: "A CRS Sudeste, por meio da Supervisão Técnica de Saúde (STS) Aricanduva Mooca, informa que a gerência da UBS Vila Formosa I entrou em contato com a usuária para acolher sua demanda e dar esclarecimentos sobre o fluxo de abastecimento e de dispensação de fraldas preconizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo. A usuária retirou, no último dia 31 de janeiro, 64 unidades de fralda tamanho "G" para a mãe, cadastrada no programa de dispensação de fraldas da unidade. Cabe ressaltar que houve uma falta pontual de fraldas G em janeiro na unidade, mas tanto a STS como a CRS Sudeste têm feito remanejamentos do insumo na região para reduzir os prejuízos e adotar critérios de equidade aos usuários do programa. Além disso, o almoxarifado central da SMS já recebeu estes insumos e nos próximos dias as unidades serão reabastecidas conforme cronograma de abastecimento."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mailspreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.