Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora tem problema para obter Certidão de Tempo de Contribuição para o INSS

Pedido foi solicitado há mais de seis meses

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Mônica de Menezes Montenegro solicitou em 15 de setembro do ano passado a Certidão de Tempo de Contribuição para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) à Prefeitura de São Paulo. A leitora aguarda o pedido há mais de seis meses e se queixa da demora.

Em resposta ao Estado, a Prefeitura de São Paulo informa que o pedido já foi encaminhado.

 Foto:

PUBLICIDADE

Reclamação de Mônica de Menezes Montenegro: "Em 15 de setembro de 2016, pedi à Prefeitura a certidão de tempo de contribuição para o INSS, pois preciso do documento para me aposentar. O pedido, porém, encontra-se parado mesmo depois de 5 meses.

Resposta da Prefeitura de São Paulo: "Informamos que o processo sobre o pedido de Certidão de Tempo de Contribuição em nome de Mônica de Menezes Montenegro foi encaminhado à Secretaria Municipal de Gestão (SMG). A munícipe deverá aguardar convocação do setor de Recursos Humanos da SMG para retirada do documento.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.