PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora cobra vaga para filho em creche da zona leste

Diretoria Regional de Educação Itaquera informa que o filho de Daiana Bedetti está na primeira posição para receber vaga no Centro de Educação Infantil (CEI) Flor de Lis III

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Daiana Bedetti solicitou uma vaga para seu filho em uma creche municipal logo que ele nasceu. Ela ressalta que foi disponibilizada uma vaga em uma unidade à qual só conseguiria chegar após andar com a criança por 40 minutos. Ela foi informada que deveria especificar a creche de sua preferência na solicitação. A leitora reforça que retornará ao trabalho e ainda não conseguiu a vaga.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Daiana Bedetti: "Solicitei uma vaga na creche logo após o nascimento do meu filho. No fim do ano, foi disponibilizada uma vaga no CEI Maravilha III que fica fora de mão da minha residência. Como é que eu vou andar 40 minutos com uma criança no colo? Tive que desistir da vaga e ao ativar o protocolo do meu filho novamente fui informada que eu deveria colocar uma creche específica para não cair novamente no mesmo CEI. Retorno ao trabalho em fevereiro e não tenho com quem deixar meu filho."

Resposta da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera: "A DRE informa que o filho de Daiana Bedetti está na primeira posição para receber vaga no CEI Flor de Lis III, indicado como preferência da mãe. É importante destacar que já havia sido disponibilizada a matrícula no CEI Maravilha III, que fica a menos de 2 km do endereço da família, seguindo critérios de proximidade, porém a família optou por aguardar vaga na unidade de preferência."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mailspreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.