PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitora cobra transferência de crédito da Nota Fiscal Paulista

Secretaria da Fazenda esclarece que o pedido da contribuinte está em análise

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Luciana Ribeiro tem um valor pendente para receber da Nota Fiscal Paulista. Ela reforça que solicitou a transferência de crédito, mas recebeu uma mensagem que deveria comparecer a um posto da Secretaria da Fazenda para desbloquear o valor.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Luciana Ribeiro: "Tenho um valor para receber da Nota Fiscal Paulista. Quando solicitei a transferência do crédito para minha conta, apareceu uma mensagem que eu precisava comparecer a um posto da Secretaria da Fazenda para desbloquear o crédito. Eu fui à unidade da Lapa para solicitar o desbloqueio. No máximo em dez dias, o valor deveria estar disponível para transferência. Entrei em contato novamente, e fui informada que não havia previsão para a transferência do crédito."

Resposta da Secretaria da Fazenda: "A Secretaria da Fazenda esclarece que o pedido da contribuinte Luciana Ribeiro, protocolado no Posto Fiscal da Lapa, está em análise. O bloqueio do crédito é realizado para evitar fraudes, comprovada a regularidade é automaticamente liberado, sem ocasionar ônus ao contribuinte e ao programa Nota Fiscal Paulista. É importante ressaltar que os processos são analisados em ordem cronológica, por data de recebimento.  Além do desbloqueio de créditos e senhas da Nota Fiscal Paulista, o posto fiscal é responsável pela análise de inventários; escrituras públicas; doações; parcelamento e restituição de ITCMD; entre outros."

Envie suas reclamaçõesMande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.