Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor sofre com vazamento de esgoto na zona oeste de São Paulo há dez anos

Problema já havia sido relatado pelo leitor em 2011, em carta ao Estadão; Sabesp não soluciona o vazamento

PUBLICIDADE

Por Mariana Diegas
Atualização:

Em 2011, o leitor Marcelo Veiga enviou carta ao Estadão denunciando vazamento de esgoto na rua Heitor Penteado, na zona oeste da capital paulista. Na época, a Sabesp alegou que a água não vinha do esgoto, mas das lavagens das casas. O problema, porém, persiste até hoje.

Desta vez, a Sabesp afirma que inspecionou o local e constatou que não há vazamento de esgoto na rua.

Leitor relatou vazamento de esgoto há mais de cinco anos; carta foi publicada no Estadão em 28/06/2011 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Marcelo Veiga: "Venho, após 5 anos, reclamar novamente de um problema crônico. Em 2011, reclamei sobre uma água de esgoto que escorria na Rua Heitor Penteado causando mau cheiro e risco de contaminação dos pedestres. À época, a Sabesp respondeu, em carta publicada na seção de reclamações do Estadão, que a "água" era das lavagens das casas e não esgoto. Convido os técnicos da Sabesp a fazerem nova visita ao local, especialmente em frente ao número 2083 (e mais recentemente ao nº 1971), pois a "mina" (buraco) de "água" (esgoto) está completando 10 anos. Merece destaque também a incompetência da administração municipal, que simplesmente despeja camadas de piche na esperança de estancar o vazamento. Há duas semanas jogaram mais piche ali e o esgoto já vaza por baixo novamente".

Resposta da Sabesp: "A Sabesp informa que o local tem sido vistoriado periodicamente, sendo que a mais recente inspeção aconteceu no último dia 13, quando não foi constatado vazamento de esgoto. Preventivamente, a companhia vai realizar a lavagem da rede coletora de esgoto e pesquisas adicionais de vazamento, procedimentos que devem ser concluídos no prazo máximo de dez dias".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama.estado@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.