PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de mudanças em linha de ônibus da EMTU

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos confirma a mudança, mas reforça que usuários poderão fazer integração, sem custo adicional, com o cartão BOM

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Márcio de Jesus Rocha costuma utilizar o ônibus da linha 089, que faz trajeto entre Taboão da Serra e o Hospital das Clínicas (HC). Ele reclama que a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) decidiu fazer o ponto final na Estação Butantã. Segundo ele, pacientes que são atendidos no HC serão prejudicados porque terão que pegar outro ônibus para chegar ao hospital.

 Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Márcio de Jesus Rocha: "A EMTU quer tirar de circulação integral as linhas de ônibus que saem de Taboão da Serra com destino ao HC, por exemplo, e fazer a parada final na Estação Butantã. Dessa forma, os pacientes que pegam a linha 089 com destino ao HC terão que fazer integração com os ônibus de São Paulo. Com a mudança, não teremos o mesmo fluxo de ônibus que hoje chega a 13 nos horários de pico, com saída a cada cinco minutos no período mencionado. Não entendo essa mudança no trajeto do ônibus intermunicipal."

Resposta da EMTU: "A EMTU informa que desde o dia 16 de setembro a linha 089, que liga Taboão da Serra ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, passou a fazer ponto final no Terminal Butantã. Os usuários que tiverem como destino final o trecho até Clínicas poderão fazer a integração, sem custo adicional, somente com o cartão BOM, para a nova linha circular 576. Os veículos deste serviço saem agora do referido terminal em intervalos de cinco minutos nos horários de pico. A medida visa melhorar a fluidez do transporte metropolitano no trecho de maior carregamento, entre o Terminal Butantã e os municípios de Taboão e Embu das Artes."

Envie suas reclamaçõesMande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.