PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de caçamba em local proibido

Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais informa que local será fiscalizado nos próximos dias

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Gianmarco Libano relata que um edifício na Rua Fiandeiras, no Itaim Bibi, está sendo construído. Ele reclama que, há mais de seis meses, caçambas estão em local proibido, atrapalhando o trânsito de carros.

Caçambas na Rua Fiandeiras ( Foto: Google Street View)

PUBLICIDADE

Reclamação de Gianmarco Libano: "Já realizei inúmeras reclamações à Prefeitura de São Paulo. Há mais de seis meses, as caçambas de entulho estão em local proibido na frente da obra, obstruindo o trânsito. Solicito providências imediatas. Há, inclusive, uma placa de proibido estacionar no local".

Resposta da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais: "A Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), informa que o local será fiscalizado nos próximos dias para as devidas providências. Caso as caçambas permaneçam estacionadas em local proibido, a empresa responsável pelo transporte será notificada e estará sujeita à penalização. O descarte irregular desses materiais em vias públicas é passível de multa que pode chegar a mais de R$ 18 mil, conforme estabelece a Lei de Limpeza Urbana. Cabe ressaltar que a capital paulista conta com 1.500 unidades de Ponto de Entrega Voluntária (PEV), 98 Ecopontos e cerca de 150 mil unidades de lixeiras espalhadas pelas ruas, além do novo aplicativo, o 'Limpa Rápido', que permite acompanhamento em tempo real da localização dos caminhões de coleta seletiva e domiciliar, que permite conferir a programação de datas e horários para coleta na região de cada usuário. Atualmente, para maior controle e fiscalização, a Prefeitura também conta com um novo modelo de monitoramento eletrônico de caçambas da cidade de São Paulo".

Envie suas reclamaçõesMande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.