PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de barulho excessivo na Vila Madalena

Estabelecimento inaugurado em rua residencial incomoda o vizinho

Por Mariana Diegas
Atualização:

O leitor Renato Brígido está acostumado ao barulho dos bares da Vila Madalena, onde mora. Ele reclama, porém, do som alto de um restaurante inagurado em uma rua residencial do bairro, onde não há nenhum outro estabelecimento comercial.

PUBLICIDADE

Em resposta, a Prefeitura informou que o local será vistoriado pelo Programa de Silêncio Urbano (PSIU).

Reclamação de Renato Brígido: "Sou morador da região da Vila Madalena e, como de costume, há sempre uma série de questões envolvendo o barulho decorrente dos bares e outros estabelecimentos da região que, por vezes, extrapolam os horários e limites de barulho permitidos por lei. Desde o último ano, uma casa localizada à rua Madalena vem causando, por mais de uma vez, incômodo excessivo. Apesar de a rua ser notoriamente residencial, nesse endereço se instalou um restaurante. Não bastasse a abertura de um estabelecimento comercial nessa área, o incômodo por ruído/barulho foi extremo em um domingo - desde o começo da tarde até após as 23h45 houve música em volume muito alto, além da cantoria promovida pelos próprios clientes (excedente, com certeza, ao volume permitido pela legislação municipal de zoneamento)".

Resposta da Prefeitura: "O PSIU (Programa de Silêncio Urbano) informa que o local citado entrará na programação de vistorias da região".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.