Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

INSS suspende aposentadoria de leitor e causa transtornos

Instituto Nacional do Seguro Social esclarece que enviou valores das parcelas do empréstimo consignado do segurado ao Banco Santander

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

O aposentado Pedro José contratou em 2013 um empréstimo consignado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que seria pago em 60 parcelas. Segundo ele, o INSS descontava o valor e repassava ao Banco Santander. Mas, segundo o leitor, devido a um erro do instituto, a antiga aposentadoria foi suspensa e uma nova foi implantada. O INSS solicitou a devolução de cinco parcelas que tinham sido repassadas e o consumidor ficou inadimplente.

 Foto:

PUBLICIDADE

Reclamação de Pedro José: "Em 2013, contratei um empréstimo consignado INSS pelo Banco Santander. O instituto descontava o valor e repassava para o banco. Devido a um erro do INSS, minha aposentadoria foi cancelada. Depois foi implantada uma nova aposentadoria. Em seguida, o INSS resolveu solicitar ao banco a devolução de cinco parcelas repassadas. Com isso, eu fiquei inadimplente."

Resposta do INSS: "Em atenção ao senhor Pedro José, esclarecemos que o INSS enviou os valores das cinco parcelas do empréstimo consignado do segurado ao Banco Santander. O valor foi encaminhado ao banco por meio da  Autorização de Pagamento."

Envie suas reclamaçõesMande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.