Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Galhos estão presos na rede elétrica

Há mais de 1 ano solicito a poda de árvores, reclama leitora

PUBLICIDADE

Por Luciana Magalhães
Atualização:

Por Luciana Magalhães

PUBLICIDADE

Reclamação da leitora: Desde o dia 17/1/13 solicito na Prefeitura a poda de 3 árvores e uma enorme trepadeira localizadas na frente da minha casa, na Rua Capitão Otávio Machado, Chácara Santo Antonio. Fui informada de que a autorização para a poda dessas árvores saiu publicada no Diário Oficial  dia 6/6/2013 . Porém a Eletropaulo precisa desligar a rede elétrica para que ela possa ser feita. O problema é o jogo de empurra-empurra entre subprefeitura e Eletropaulo. Liguei duas vezes na Ouvidoria da Eletropaulo e foi-me dito que receberia uma posição em até 15 dias. Realmente recebi a resposta comunicando que viriam fazer uma vistoria no local. Por duas vezes uma equipe terceirizada da Eletropaulo veio ao local, mas não pôde efetuar a poda, já que a Eletropaulo não havia desligado a energia. Peço ajuda! Renata Farano Stacchini / São Paulo

Resposta: Subprefeitura Santo Amaro informa que a poda de árvores próximas a redes de alta-tensão é realizada em parceria com a concessionária Eletropaulo. Na última semana, os dois órgãos se reuniram para avaliarem todos os casos da região que necessitam dessa força-tarefa. Em atenção à reclamação, o endereço será incluído na programação que aguarda a definição de datas pela concessionária.

Réplica da leitora: O serviço de poda estava programado para o dia 25/7, mas não foi executado.

* No dia 4/8 recebemos e-mail da leitora informando que em 3/8 a Eletropaulo realizou a poda da trepadeira e de 3 árvores envolvidas por ela. A sra Renata recebeu a informação da Eletropaulo que o resto do serviço deve ser realizado pela Subprefeitura Santo Amaro.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.