Em resposta à reportagem do Estadão, a livraria explicou que o produto estava danificado na capa e que o estoque do site não é o mesmo da loja física, o que causou o transtorno. A empresa afirmou, ainda, que o valor pago foi ressarcido.
Reclamação do leitor: "Fiz a compra de um livro no site da Fnac em 9 de junho e paguei através de boleto bancário. Achei estranha a demora na confirmação do pagamento e entrei em contato através do chat online. O atendente me respondeu que houve um problema no sistema, mas que tudo seria resolvido e eu receberia meu livro em até cinco dias úteis. Então, fui informado que meu pedido foi cancelado porque o único livro que eles tinham em estoque estava danificado. Indignado, tentei argumentar que na mesma loja onde eu retiraria o livro existia pelo menos um exemplar, mas limitaram-se a responder que o estoque da loja virtual é diferente do estoque da loja física. Mas o pior é que até agora não devolveram meu dinheiro."
Resposta da empresa: "O controle de qualidade da Fnac está sempre muito atento. A compra não foi efetivada e o valor foi estornado ao Cliente como previsto nos termos acordados."
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