PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Faltam informações adequadas sobre tênis de corrida

Proteste analisou 11 marcas; algumas não fornecem nem o telefone do SAC

Por Jerusa Rodrigues
Atualização:

 

 Foto: Estadão

 

Teste feito em 11 marcas de tênis masculinos para corrida realizado em laboratório pela Proteste, Associação de Consumidores, constatou que muitos não trazem na embalagem informações adequadas sobre as características do produto.

 

PUBLICIDADE

Na análise   -  publicada hoje (25/11) na revista Proteste Saúde e divulgada com exclusividade ao blog Seus Direitos  -  foram avaliadas,  entre outras características, o impacto, a resistência, a leveza, a  temperatura interna de lançamentos de marcas como: Nike, Asics, Olympicus, Puma, Adidas, Mizuno, New Balance, entre outras.

 

E apesar de a maioria dos tênis ser segura para a prática da corrida, alguns fabricantes não trazem na embalagem informações adequadas ao consumidor para que  possa fazer a melhor escolha a seu tipo físico, isto é, qual é o produto indicado para determinado peso, tipo de pisada, etc.

 

"Muitos tênis à venda não trazem na embalagem detalhamentos suficientes para orientar o consumidor a fazer uma boa escolha, de acordo com o tipo de pisada e a modalidade esportiva para a qual irá usar o acessório", diz Márcia Carvalho, técnica da Proteste e responsável pela análise.

 

O teste também verificou que  alguns fabricantes não informam os telefones do serviço de atendimento ao consumidor (SAC).

Publicidade

 

Com a finalidade de pedir a padronização das informações, a Proteste acionou a Associação Brasileira de Artigos Esportivos, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados. e o Comitê Brasileiro de Avaliação de Conformidade.

 

 

*Leia mais sobre o teste clicando abaixo:

A escolha certa

Opções mais em conta

Dicas de compra e uso

Publicidade

 

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.