Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Brasil

Brasil » Chuva deixa passageiros ilhados em terminal de ônibus no centro de SP

Brasil

Chuva deixa passageiros ilhados em terminal de ônibus no centro de SP

Brasil

SãO PAULO

Chuva deixa passageiros ilhados em terminal de ônibus no centro de SP

Leitor relata que é impossível transitar no Terminal Bandeira em dias de temporal

0

Renata Okumura

18 Abril 2017 | 05h00

Na noite de 6 de abril, Fábio Araújo estava se deslocando de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, para o Terminal Bandeira, no centro da cidade. Porém, com a chuva, demorou mais de uma hora para conseguir acessar o terminal. Ele acrescenta que este problema é recorrente mesmo quando não chove muito.

Em resposta ao Estado, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) esclarece que o Terminal Bandeira, um dos grandes terminais urbanos da cidade de São Paulo, está situado na confluência de dois córregos que desembocam no córrego Anhangabaú e que passam sob duas avenidas: o Saracura, na 9 de Julho, e o Itororó, na 23 de Maio.

(Foto: Leitor)

(Foto: Leitor)

Reclamação de Fábio Araújo: “Na noite de 6 de abril, estava chovendo muito, e era impossível desembarcar no Terminal Bandeira, no centro da cidade. E isso ocorre toda vez que chove. O que é possível fazer para amenizar a situação? Porque sempre que chove, os passageiros ficam ilhados no terminal. A água entrou até dentro dos ônibus. E essa situação é observada mesmo quando não chove muito. Eu trabalho na zona sul e moro na zona leste.”

Resposta do SPUrbanuss: “Essa região sofre com os alagamentos, principalmente em épocas de chuvas fortes, como a que ocorreu em 6 de abril de 2017. Além dos córregos cheios no subsolo, essa é uma região baixa e impermeável, sendo que o volume de água acumulado no local é muito grande, afetando o terminal e, inclusive, o túnel do Anhangabaú. A Prefeitura de São Paulo, periodicamente, efetua a limpeza nos coletores de águas pluviais, para retirar o lixo acumulado após as enxurradas. No Terminal Bandeira, foi executada mureta de contenção no entorno do prédio da bilheteria e acessos e instaladas comportas, que são ativadas de acordo com o volume de água e duração das chuvas.”

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentarios