Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Americanas cancela compra por falta de estoque mas mantém produto disponível

Douglas Scorvo adquiriu dois jogos de videogame no site Americanas Marletplace, mas foi informado posteriormente que seu pedido seria cancelado devido à falta dos produtos no estoque. Porém ele percebeu que ambos continuam disponíveis para compra.

PUBLICIDADE

Por André Cáceres
Atualização:

Pedido é cancelado mas loja ainda cobra consumidor. Foto: Pixabay

Apesar de solicitar a conclusão da compra, o leitor conseguiu apenas reaver o dinheiro após o contato da Americanas para solucionar a situação.

PUBLICIDADE

Reclamação do leitor: "Dois produtos foram comprados na Americanas Marketplace. Recebi um e-mail informando que meu pedido seria cancelado por não terem mais o produto em estoque. Ao verificar o site, constatei que ambos os produtos ainda estavam disponíveis. Apesar do valor relativamente baixo, gostaria muito de ter meus direitos como consumidor atendidos."

Resposta da empresa: "A Americanas.com contatou o cliente Douglas por telefone e informou a posição da companhia."

Envie suas dúvidas Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.