
Porém, qual não foi a minha surpresa em receber no dia 30/01/2015 uma carta assinada pela senhora Regina Helena Menezes Lopes cujo cargo é de diretora do grupo Allianz Saúde S.A me informando que o meu contrato de seguro está cancelado e que gozo de 60 dias de aviso prévio. Ao solicitar a informação questionando o porquê da rescisão, a responsável disse ser um processo de "clean up", que entendo ser de limpeza de seus conveniados.
Gostaria de saber de Sra. Regina Helena Menezes Lopes qual o critério utilizado para fazer essa "limpeza" uma vez que tenho uma carteira saudável, onde nem eu e nem minha família sofremos qualquer cirurgia ou exame de grande expressão. Estou muitíssimo preocupada pois, como eu disse acima, tenho um filho adolescente e trabalho na rua, sou conveniada há muito tempo e tenho interesse em continuar com o plano, não entendo essa atitude arbitrária e injusta da companhia. Me propus a pagar o valor solicitado na data exata, por qual motivo eles cancelaram? E por que esse "clean up" de seus conveniados? /Eneida Simões - São Paulo/SP
Resposta da Allianz Saúde: Em atenção à reclamação da Sra. Eneida Simões, a Allianz Saúde informa que estabeleceu contato com a segurada e esclareceu todas as dúvidas apresentadas na reclamação.
Comentário da leitora: Realmente a sra. Bianca entrou em contato comigo, me ofereceu desculpas estapafúrdias, não explicou o critério da minha exclusão do convênio, apenas justificando como decisão interna, deixando o meu filho sem convênio e sem nenhum apoio depois de todos esses anos. Ou seja, estamos sem nenhuma cobertura médica e indignados com a postura desta empresa que se diz idônea. Ainda aguardo um desfecho afinal para o meu caso.