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sábado 31/01/15 10:00

ABNT faz alerta para qualidade de material escolar; veja normas

Ausência de certificação pode representar perigo à saúde dos estudantes. Foto ilustrativa. Foto: Freeimages

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) está fazendo alertas aos pais e responsáveis por crianças e que estão na busca por material escolar para o início do ano letivo de 2015. A ABNT destaca que possui variadas normas sobre o tema, que visam garantir mais segurança aos alunos e tranquilidade aos pais. Veja também:

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sexta-feira 30/01/15 10:00

Comgás leva gerentes ao call center e reduz número de reclamações

Reclamações caíram 14% na Central de Atendimento e 34% na Ouvidoria. Empresa quer manter ritmo de melhora no atendimento ao cliente. Foto:Divulgação/Comgás.

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) levou seus gerentes para ouvir diretamente as reclamações dos consumidores na Central de Atendimento da empresa por algumas horas. A técnica inovadora integra uma série de medidas adotadas visando melhorar a relação com os mais de 1,4 milhão de clientes. Já em 2014, o número de reclamações

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quinta-feira 29/01/15 10:00

Plano de saúde terá de indenizar cliente após negativa de tratamento

Doença na retina exigia tratamento imediato sob risco de afetar visão. Foto ilustrativa. Foto: Freeimages

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a seguradora SulAmérica a indenizar a título de danos morais e materiais um cliente que teve tratamento de saúde negado pela empresa. O aposentado Fernando Ottoni Cardoso Franco, de 83 anos, foi diagnosticado com um problema na retina do olho esquerdo e poderia perder a visão caso

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quarta-feira 28/01/15 18:04

Saiba o que fazer se seu voo for cancelado por causa de problemas climáticos

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As companhias aéreas têm de avisar das alterações e prestar assistência ao consumidor,  explica o Procon-SP       Por causa do cancelamento de voos para os EUA, por causa das nevascas que atingem o nordeste do país, o Procon-SP publicou hoje orientações de como o passageiro deve agir para não ser prejudicado. 1) Antes

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terça-feira 27/01/15 14:59

Aéreas têm de assistir passageiros após voos cancelados para os EUA

Procon faz alerta para que passageiro conheça seus direitos; hospedagem, alimentação e reembolso são opções para atrasos ou cancelamentos Mesmo não sendo as responsáveis pelos transtornos causados diante dos recentes cancelamentos de voos do Brasil para os Estados Unidos, as companhias aéreas e as agências de viagem têm o dever de prestar assistência ao passageiro.

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segunda-feira 26/01/15 17:19

Procon-SP multa Gol em R$ 326 mil por falhas na prestação de serviço

PARALISACAO DE AERONAUTAS E AEROVIARIOS EM SAO PAULO - SP - 22/01/2015

Empresa não informou o motivo do atraso do voo durante a paralisação da última quinta-feira     A Fundação Procon multou a Gol em R$ 326 mil por não informar os passageiros sobre o motivo do atraso dos voos, nem a previsão da nova partida, como determina a Resolução n.º 141/10 da Agência Nacional de

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segunda-feira 26/01/15 08:00

Multa para quem altera passagem é abusiva

MULTA/ CRUZEIRO

Por não existirem regras claras para cancelamento ou alteração de bilhetes, consumidores acabam sendo prejudicados   Multa. Günter Frank não pôde viajar, pois estava na UTI Por falta de regras claras nos setores aéreo e marítimo, muitos consumidores acabam sendo prejudicados quando precisam cancelar ou mudar a data da viagem. Muitas vezes as multas aplicadas

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domingo 25/01/15 14:00

Regras para financiamento de veículos estão mais rígidas

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Idec lança cartilha para orientar consumidor; legislação permite busca e apreensão com um dia de atraso do pagamento     Desde 14 de novembro, o consumidor que atrasar o pagamento do financiamento do veículo em um dia já pode ser vítima de um processo de busca e apreensão por parte dos bancos. As novas regras

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domingo 25/01/15 10:00

Cliente da Vivo reclama de interrupção no serviço de telefonia

Consumidora alega que perdeu clientes durante período de interrupção do serviço. Foto Ilustrativa. Foto: Freeimages.

Reclamação da leitora: Venho por meio desta fazer uma reclamação. Estou há dois dias sem telefone e o meu telefone é comercial. Estou deseperadamente precisando trabalhar e estou perdendo cliente. Já telefonei umas 50 vezes para a vivo, ora me desligam, ora me colocam em espera. Nada foi feito. Telefonei umas 30 vezes para a

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