1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Quem Faz

JERUSA RODRIGUES, editora. MARCO ANTÔNIO DE CARVALHO, repórter.
Para enviar reclamações sobre problemas da cidade, escreva para: spreclama.estado@estadao.com.
Se a reclamação é a respeito de empresas privadas, mande um e-mail para: consumidor.estado@estadao.com.
quarta-feira 17/12/14 13:44

Procon-SP tem força-tarefa para fiscalizar comércio e aeroportos

O Procon de São Paulo preparou uma força-tarefa para atender as demandas do período de fim de ano. O trabalho teve início no começo de dezembro e deve se prolongar até a terça-feira, 23. Aeroportos no Estado e lojas do centro da capital são alguns dos pontos em que a fiscalização segue mais rigorosa. Os

Ler post
terça-feira 16/12/14 21:00

Consumidor tem viagem frustrada

 KLM informou  que cancelamento de passagem inclui casos de consumidores que receberam um e-mail de confirmação automático, mas não o número do bilhete emitido   Reclamação do leitor: No dia 1.º/12/2014, no dia em que ocorreu a Cyber Monday, comprei duas passagens ida e volta partindo de Brasília para Amsterdã no site da famosa agência

Ler post
terça-feira 16/12/14 18:00

Cobrança dupla em cartão de crédito não gera dano moral

Consumidor teve passagens aéreas debitadas em duplicidade na sua fatura e disse ter sofrido desajuste financeiro; para a Justiça, houve “mero aborrecimento” que não caracteriza dano moral Cobrança em duplicidade em cartão de crédito não é suficiente para indenização por dano moral. Esse foi o entendimento da 23ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de

Ler post
terça-feira 16/12/14 13:22

Imobiliária é condenada a restituir compradores de apartamento no DF

Empresa entregou imóvel com área menor que o prometido e sustentou na Justiça que metragem total incluía vaga de garagem; Corte Superior entendeu que faltou transparência aos consumidores Uma imobiliária de Brasília terá de restituir consumidores que compraram um imóvel com a área total menor do que a prometida. A decisão da Quarta Turma do

Ler post
terça-feira 16/12/14 10:00

Moradora da zona oeste de SP reclama de barulho de casa de show

Som alto incomoda vizinhança durante o final de semana; moradora reclama da ausência de fiscalização do Psiu Reclamação da leitora: Escrevo-lhes porque cheguei à conclusão de que não adianta fazer reclamações para o Psiu . Estamos sofrendo com um barulho noturno infernal de bate-estaca e outros ruídos

Ler post
segunda-feira 15/12/14 18:00

Como a vítima de crime praticado pela internet deve agir?

pf

“No mundo virtual, as evidências podem desaparecer de uma hora para outra”, diz o programador e administrador de redes, Moisés de Oliveira Cassanti*     1) Tentativas de fraude ocorrem com frequência em redes sociais? As redes sociais estão cada vez mais conquistando pessoas em todo o mundo. Só o Facebook, por exemplo, já contava

Ler post
segunda-feira 15/12/14 16:18

TAM é condenada a indenizar passageiros por atraso em voo

Tribunal de Justiça entendeu que atraso foi de responsabilidade da empresa, que não prestou a devida assistência aos passageiros que aguardavam por voo internacional SÃO PAULO – A companhia aérea TAM foi condenada a pagar indenização de R$ 15 mil por danos morais a três passageiros que sofreram atraso em um voo internacional da empresa

Ler post
segunda-feira 15/12/14 08:00

SP registra 300 golpes virtuais por mês

FRAUDE/ FACEBOOK

Só na delegacia especializada no tema na capital, média é de mil inquéritos por mês*   Tentativa de fraude. Luciana V. Loew notou que pedido não era de funcionário de banco.   O aumento de transações comerciais feitas pela internet e de usuários de redes sociais acaba oferecendo um maior número de vítimas e de

Ler post