1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Quem Faz

JERUSA RODRIGUES, editora. MARCO ANTÔNIO DE CARVALHO, repórter.
Para enviar reclamações sobre problemas da cidade, escreva para: spreclama.estado@estadao.com.
Se a reclamação é a respeito de empresas privadas, mande um e-mail para: consumidor.estado@estadao.com.
sexta-feira 21/11/14 16:29

Consumidores com ensino superior são maioria entre “superendividados”

Um levantamento da Fundação Procon São Paulo entre consumidores “superendividados” identificou que a maioria deles possui ensino superior. A análise foi feita entre participantes do Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), trabalho do Procon em parceria com o Tribunal de Justiça, e apontou que 46% concluíram um curso de graduação; entre os demais, 38% possuem

Ler post
sexta-feira 21/11/14 15:18

Companhia aérea é alvo de reclamação por cancelar passagem

Gol Linhas áereas

Após perder voo, consumidor teve passagem de volta cancelada automaticamente sem o devido esclarecimento; empresa diz que seguiu procedimentos estabelecidos pelo Código Brasileiro de Aeronáutica Reclamação do leitor: Minha filha, Iara Roberta, comprou em setembro passado passagem área da Gol Linhas Aéreas para o namorado para o trajeto Guarulhos até Campo Grande, com conexão em

Ler post
quinta-feira 20/11/14 14:48

Consumidor reclama de acessório multimídia de veículo

Hyundai Azera

Aparelho multimídia de carro teria sido entregue em especificações diferentes do que foi acordado no momento da compra; empresa nega que tenha havido erro Reclamação do leitor: Compramos um veículo modelo Azera da Hyundai, o modelo mais caro que eles tinham, porém o que nos entregaram aparentemente é um modelo abaixo. Eles colocaram um aparelho

Ler post
quarta-feira 19/11/14 19:35

ANS divulga nota das operadoras de saúde

ans

Consumidor deve refletir e saber o que está contratando, diz presidente da agência   A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou hoje (19/11) o resultado do programa de Qualificação das Operadoras 2014 – ano base 2013, com a avaliação do desempenho de 1,2 mil operadoras de planos de saúde do País.   O consumidor

Ler post
quarta-feira 19/11/14 13:11

PM apura se policiais erraram em ocorrência na Avenida Paulista

Mulher foi atacada na Avenida Paulista e, segundo seu relato, a Polícia Militar soltou o suspeito instantes depois Reclamação da leitora: Estava caminhando pela Avenida Paulista,  quando ao passar pelo MASP, em companhia de minha irmã  e de uma amiga, recebi um empurrão violento pelas costas, não obstante senti minha mão sendo agarrada, diante do

Ler post
terça-feira 18/11/14 20:29

Green Friday defende o consumo de ‘conhecimento’

green2

Movimento foi criado como contraponto ao Black Friday; serão oferecidos cursos e livros com descontos a partir de 30%     “Troque o eletrônico por algo mais importante: seu conhecimento” é a ideia central da Green Friday, criada por três amigos brasileiros no ano passado como contraponto ao Black Friday e que vai ocorrer no

Ler post
segunda-feira 17/11/14 19:30

Construtora tem de informar sobre área contaminada

PARQUE GLOBAL/ ESTANDE

Justiça obriga megaempreendimento de luxo no Morumbi a relatar passivos ambientais e pendências urbanísticas a clientes*     Quem vê a enorme área destinada ao megaempreendimento de luxo Parque Global, na Marginal do Pinheiros, entre a Ponte Morumbi e o Parque Burle Marx, na zona sul da capital, não imagina que o projeto enfrenta entraves

Ler post
segunda-feira 17/11/14 18:43

Lava-louça fica sem conserto

Por falta de espaço, autorizada deixa máquina com defeito  na casa da cliente   Reclamação: Em 22/7/2013 adquiri uma lava-louça GE  no Ponto Frio, que parou de funcionar e em 7/7/2014 solicitei atendimento em garantia pelo SAC GE. O técnico  diagnosticou falha em placa. A peça levou mais de 30 dias para ser substituída. Mas

Ler post
segunda-feira 17/11/14 18:00

Cancelamento de serviço de rastreamento gera cobrança

A tentativa de cancelar a prestação de um serviço nem sempre ocorre da forma mais tranquila. O consumidor que encontrou facilidades na hora da contratação acaba por vezes se vendo envolto em problemas. Esse foi o caso do leitor Antônio Mendonça Filho, que tentou cancelar o serviço de rastreamento do seu carro e se deparou

Ler post