1. Usuário
Assine o Estadão
assine

sexta-feira 24/04/15 13:05

Operadoras de telefonia prometem maior clareza sobre pacotes de internet móvel

Empresas firmaram acordo e pretendem fornecer mais informações aos clientes sobre pacotes desse serviço; Procons protestam As maiores operadoras de telefonia do País firmaram um compromisso para fornecer mais informações aos consumidores sobre as franquias de internet móvel contratadas, descrevendo características dos serviços referentes a cada pacote. O acordo foi firmado entre a Claro, Oi,

Ler post
quinta-feira 23/04/15 18:22

Unilever terá de indenizar família em R$ 400 mil por larvas em creme de arroz

Empresa recorreu ao STJ pedindo anulação de sentença e conseguiu reduzir valor de indenização; garota ficou surda em decorrência do tratamento contra infecção A Unilever terá de indenizar em R$ 400 mil uma adolescente e seus pais por ter fornecido um creme de arroz contaminado com insetos vivos, larvas e fragmentos de insetos. A garota

Ler post
quinta-feira 23/04/15 13:17

Procons protestam contra suspensão de internet móvel de consumidores

Órgãos de defesa do consumidor de todo o Brasil recomendaram mudança na prática atual das operadoras de telefonia e ações já foram ajuizadas em cinco estados A Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil) manifestou insatisfação contra a suspensão de internet móvel de consumidores em todo o País após mudança da política de franquia do serviço adotada

Ler post
quarta-feira 22/04/15 13:58

Banco não responde por ajuda de estranhos em caixas eletrônicos

Justiça não enxergou responsabilidade do banco e decisão não pode ser contestada no âmbito da Corte no Distrito Federal. Foto: Fabio Motta/Estadão

Cliente foi vítima de golpe ao receber auxílio de desconhecido durante operações em terminal de auto-atendimento e Justiça negou indenização O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) negou pedido de ressarcimento e indenização a um cliente que foi vítima de um golpe enquanto utilizava um terminal bancário eletrônico. O cliente foi

Ler post
quarta-feira 22/04/15 11:47

Cerveja com teor até 0,5% pode ser anunciada como “sem álcool”, decide STJ

Decreto regulamentou tema e expressão não fere Código de Defesa do Consumidor, entendeu STJ. Foto: Gabriela Bilo/Estadão

Corte analisou recurso da Kaiser, que havia sido condenada por usar expressão em rótulo de produto apesar de a bebida conter álcool O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que bebidas com teor alcoólico igual ou inferior a 0,5% podem ser classificadas como “sem álcool” sem que isso represente uma violação aos direitos do consumidor

Ler post
terça-feira 21/04/15 12:28

Juizado Itinerante estará na zona sul de São Paulo nesta quarta

Estrutura judiciária tem a mesma competência dos juizados especiais cíveis e queixas relativas ao direito do consumidor são frequentes O Juizado Itinerante do Tribunal de Justiça de São Paulo estará funcionando a partir desta quarta-feira, 22, no Jabaquara, zona sul da capital paulista. A estrutura permanecerá no local até a sexta, 24, e tem a

Ler post
terça-feira 21/04/15 10:00

Problema não solucionado com receptor da SKY irrita consumidor

Contato entre cliente e empresa não tem sido bem sucedido, apesar das diversas reclamações do leitor; SKY não cumpriu visita técnica que estava agendada Reclamação do leitor: Sou assinante SKY há anos e, infelizmente, estou precisando de atendimento, sendo que não estou conseguindo pois o aparelho Sky digital/Sky Mais está com super aquecimento e não

Ler post
segunda-feira 20/04/15 15:49

Falta de planejamento leva a dívidas, aponta consumidores; veja 5 dicas

Serviço de Proteção ao Crédito informa sobre necessidade de organização do orçamento pessoa. Foto: Freeimages

SPC orienta consumidores a buscar negociação com os credores e manter o autocontrole, evitando novas dívidas Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que consumidores acreditam que a falta de planejamento no orçamento pessoal é a principal razão para não pagar as contas e, assim, começar a adquirir dívidas. De acordo

Ler post
segunda-feira 20/04/15 10:00

Cliente da Claro recebe 69 ligações do telemarketing e reclama

Consumidor disse ter recebido as chamadas da empresa nas últimas semanas; Claro declarou que atenderá solicitação para interromper as ligações Reclamação do leitor: Temos que ter uma maneira de impedir a perda de nossa privacidade contra empresas de telemarketing! Pior, ainda, quando como clientes somos invadidos pelas companhias de telefonia celular! Sou cliente da Claro

Ler post
sexta-feira 17/04/15 19:52

Supermercados poderão cobrar por novas sacolas, decide Justiça

Proibição de distribuição das antigas sacolas começou a valer no dia 5 de abril. Foto: Felipe Rau/Estadão

Associação de consumidores havia pedido pela suspensão da cobrança praticada em alguns estabelecimentos em São Paulo O juízo da 10.º Vara Cível de São Paulo negou pedido liminar feito pela Associação SOS Consumidor que pleiteava a suspensão da cobrança das novas sacolas plásticas no comércio paulistano. O assunto havia sido alvo de debate nesta semana,

Ler post