Noiva com câncer terminal casa em hospital e comove Salto
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Noiva com câncer terminal casa em hospital e comove Salto

José Tomazela

25 Dezembro 2015 | 10h46

   Dez dias antes de morrer, após ser diagnosticada com um tipo agressivo de câncer, a atendente de farmácia Fernanda Mazzeto realizou o sonho de casar com Willian Nague, com quem vivia há 25 anos. A noiva só desejava que fosse o casamento como sempre sonhara, com vestido branco, véu, grinalda, alianças e fotografias. O problema era que Fernanda estava internada em estado terminal, no hospital São Camilo, em Salto.

   Para atender o último desejo da paciente, o hospital mobilizou médicos, enfermeiros e funcionários, junto com os familiares e amigos dos noivos. Logo a noiva estava vestida, a capela do hospital enfeitada e um celebrante foi requisitado para a cerimônia. Foi aí que entrou outro protagonista da história, o fotógrafo Marcelo Motozono, como ele mesmo conta: “Estava no estúdio quando me ligaram perguntando se, em 30 minutos, estaria disponível para fotografar a cerimônia. Sabe aquele momento em que você se sente escolhido para algo muito além de sua compreensão?”

   Marcelo conta que levou um choque ao ver a noiva no quarto, já vestida, pálida, mas feliz, ainda com a agulha do soro na veia. “Chamei uma maquiadora e começamos as fotos.” Fernanda era bastante conhecida em Salto e a capela se encheu. Era a primeira vez que alguém se casava em um hospital na cidade. Funcionários, médicos e familiares estavam emocionados, assim como o casal – emoção que transparece nas imagens registradas por Marcelo. “Parou o hospital, todo mundo chorou de alegria pelo casamento e de dor pela despedida. Foi de arrepiar”, ele conta.

   Fernanda morreu no dia 14 de dezembro, sem ver as fotos. A doença, um carcinoma epidermoide, câncer de pele maligno, tinha se agravado e ela passou os últimos dias em terapia intensiva. Com autorização da família, Marcelo decidiu postar as imagens em sua página na rede social Facebook. “Publiquei como uma homenagem e para mostrar a força do amor, mais forte que a doença. Peço desculpas a meus amigos fotógrafos, mas acho que fiz o casamento da minha vida e ele me deu uma lição de como ser humano”, escreveu.


Fernanda e Willian se casam em hospital - Foto Marcelo Motozono Studio Guardare

Fernanda e Willian se casam em hospital – Foto Marcelo Motozono Studio Guardare