Motorista que dá vez a pedestre ganha aplauso em Sorocaba
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Motorista que dá vez a pedestre ganha aplauso em Sorocaba

José Tomazela

16 Julho 2013 | 19h01

 

O pedestre aproxima-se da faixa de travessia, faz um sinal com a mão e, se o motorista freia o carro e dá preferência, é aplaudido pelo público. Uma faixa é aberta saudando o gesto. A cena que surpreende a motoristas e transeuntes faz parte de uma campanha lançada nesta terça-feira (16), em Sorocaba.

O objetivo é conscientizar os motoristas a dar prioridade aos pedestres que aguardam sua vez nas faixas de travessia. Atores do grupo de teatro ‘Nativos da Terra Rasgada’, misturados à população e ‘disfarçados’ de pedestres protagonizam a encenação.

A campanha “Mão na faixa, pé no freio” está sendo desenvolvida pela Urbes, empresa municipal de trânsito, e deve seguir até o final do mês nas vias de maior movimento da cidade. A Urbes quer incentivar os pedestres a pedir passagem de forma consciente e segura, enquanto os motoristas são motivados a contribuir para um trânsito mais cordial.


O objetivo é evitar atropelamentos. No primeiro trimestre deste ano, nove pessoas morreram atropeladas em ruas, avenidas e rodovias que cortam a cidade. No mesmo período de 2012, foram registrados seis óbitos.

 

Travessia segura: atores abordam motoristas em Sorocaba – foto Zaqueu Proença/Secom

Mais conteúdo sobre:

atropelamentopedestreSorocaba