Foto do(a) blog

Notícias e Histórias das Cidades de São Paulo

Marcos Amaro expõe produção artística em Itu

PUBLICIDADE

Por José Tomazela
Atualização:

O empresário Marcos Amaro dá sequência à sua trajetória artística com a vernissage de "Vestígios da Alma", neste sábado (5), às 19 horas, no Espaço Cultural Galpão IV, em Itu. Marcos é filho do comandante Rolim Amaro, já falecido, e que foi um dos fundadores da empresa área TAM. Aos 30 anos, ele concilia o sucesso empresarial com a carreira de artista e incentivador cultural.

PUBLICIDADE

Na mostra em Itu, o artista expõe cerca de vinte obras, entre quadros e ampliações de seus desenhos em carvão, algumas delas inéditas. São impressões pessoais gravadas em traços e pó de carvão no papel, retratando pessoas próximas, lembranças e elementos do cotidiano. Amaro fará a doação de uma obra para o Rotary Club de Itu.

O autor, que estreou com a mostra "Extemporâneo", acaba de ingressar na Academia Latino-Americana de Arte e, ainda este ano, participa de uma exposição de arte contemporânea na Suiça. Será a primeira vez que um jovem artista brasileiro expõe na Art Fair in Zurich 2015, uma das mais importantes mostras da Europa.

Serviço:

Exposição Vestígios da Alma

Publicidade

Até 19 de setembro

Terça, quarta e quinta das 18 às 21 horas

Sábados das 14 às 17 horas

Espaço Cultural Galpão IV

Prédio da Fábrica São Pedro, Rua Padre Bartolomeu Tadei, n. 9, Itu

Publicidade

Entrada gratuita

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.