Foto do(a) blog

Paulistices, cultura geral e outras curiosidades

Parque Augusta: juiz mantém reintegração de posse

Procedimento deve acontecer nesta quarta, na parte da manhã

PUBLICIDADE

Por Edison Veiga
Atualização:

 Foto: Felipe Rau/ Estadão

_____________________

Paulistices no Facebook: curta!

E também no Twitter: siga!

PUBLICIDADE

_____________________

O juiz Gustavo Coube de Carvalho, da 5ª vara cível do Fórum Central da Comarca de São Paulo, acaba de negar o pedido de suspensão da reintegração de posse do terreno de 23,7 mil metros quadrados conhecido como Parque Augusta, na região central de São Paulo.

Publicidade

Ativistas estão acampados ali desde 17 de janeiro - e prometem uma "resistência pacífica". A reintegração de posse, garantida pelo Poder Judiciário, está marcada para acontecer amanhã pela manhã, com força policial. O terreno pertence às construtoras Cyrela e Setin, que pretendem erguer no local um conjunto de edifícios.

O pedido de suspensão havia sido protocolado na tarde desta terça, 3, pela Sociedade dos Amigos, Moradores e Empreendedores do Bairro de Cerqueira César (Samorcc).

Leia mais: >Vereadores querem ajuda de Haddad para impedir reintegração de posse. >Dinheiro 'do Maluf' pode ser usado para Parque Augusta. >Lei determina parque em 100% do terreno. >Outra visão sobre a questão do Parque Augusta, pelo arquiteto Benedito Lima de Toledo. >Associação defende projeto das construtoras. >Associação quer permuta para que a Prefeitura assuma o controle do Parque Augusta. >Presidente de construtora detalha como é o projeto do parque. >Entenda o histórico do Parque Augusta.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.