Araras azuis do Zoo de SP agora estão no Facebook
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Araras azuis do Zoo de SP agora estão no Facebook

Mais quatro exemplares da espécie, ameaçada de extinção, nasceram no zoológico; agora a família pode ser acompanhada pela rede social

Edison Veiga

10 Junho 2016 | 13h30

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Espécie ameaçada de extinção, a arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari) tem conseguido se reproduzir no Zoológico de São Paulo. No ano passado, pela primeira vez na história, um exemplar nasceu em cativeiro na instituição – por votação popular, acabou sendo batizado como Teobaldo.

Os pais de Teobaldo apresentaram novamente comportamento reprodutivo e, no início deste ano, nasceram outras duas aves: Bento e Benício, nos dias 22 e 25 de fevereiro. Em 15 e 17 de abril, a família aumentou novamente, com Benjamin e Flora. Se tudo correr bem, novos filhotinhos vêm aí: no fim de maio, a fêmea mãe realizou nova postura e a incubação dos ovos está ocorrendo de forma natural.

As araras azuis são tão especiais para o Zoológico de São Paulo que a instituição acaba de inaugurar uma página no Facebook para que o público possa acompanhar de perto as peripécias dessa rara família de aves (clique neste link para ver).