Foto do(a) blog

Paulistices, cultura geral e outras curiosidades

2 milhões

Mecânico aposentado é o visitante de número 2 milhões da Biblioteca de São Paulo, no Parque da Juventude; marca foi atingida nesta quinta

PUBLICIDADE

Por Edison Veiga
Atualização:

 Foto: Kleber Vicente/ Divulgação

Francisco Filgueira, 67 anos, é mecânico aposentado e visita bibliotecas (várias) pelo menos três vezes por semana. Na tarde desta quinta (16), ele saiu da Biblioteca de São Paulo, no Parque da Juventude (antigo Carandiru), com uma caixa de livros que não vai precisar devolver. Foi presente da direção da instituição: ele foi o visitante de número 2 milhões da história do lugar, inaugurado em fevereiro de 2010.

 Foto: Kleber Vicente/ Divulgação

PUBLICIDADE

Sua carteirinha data de 8 de setembro de 2010. Nascido no Rio Grande do Norte, mora em São Paulo há 40 anos. Gosta de livros de história, mas também costuma ler jornais e revistas. Além da caixa de livros, ganhou ingressos para os teatros Sérgio Cardoso e São Pedro, além de entradas para a Sala São Paulo - onde vai poder assistir a um concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Francisco não acreditou, quando foi abordado, que era o visitante de número 2 milhões. Pensou que fosse alguma pegadinha.

Em 6 anos de atividade a Biblioteca de São Paulo emprestou 450 mil livros. Seu acervo é de 40 mil títulos.

Publicidade

 Foto: JF Diorio/ Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.