Foto do(a) blog

Intervenções urbanas em um mundo digital

O que aprendi em 24 horas trabalhando como um chatbot humano.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Alguns amigos e eu criamos o que até ontem era só uma intervenção digital.chathuman.org, um chatbot para falar com pessoas sobre as coisas que nenhum robô entende. Foto: Estadão

Fizemos até slogan:

"Cansados de ouvir que os robôs vão tirar o emprego das pessoas, resolvemos tirar o emprego de um robô.

 Foto: Estadão

 

Até aí tudo tranquilo! Até que resolvemos pedir ajuda para encontrar outras pessoas que estivessem dispostas a trabalhar como um "chatbot humano" por um dia e responder perguntas vindas de pessoas aleatórias na internet.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A partir daí o que eram apenas dois amigos brincando de responder pessoas na internet, virou um grupo de gente de verdade, pessoas incríveis, de diversas idades, crenças, opções sexuais e pontos de vista prontos para interagir com quem entrasse no chat.

Olha, mal começou mas juntos já respondemos sobre tudo, tudo mesmo: demos opinião sobre bolo de casamento, escalação do Corinthians, se foi ou não foi golpe, e até ouvimos a história de uma pessoa que acabou de sair de relacionamento abusivo e conseguiu dar a volta por cima.

Publicidade

 Foto: Estadão

O mais incrível deste experimento até agora (24h depois) foi descobrir um mundo de troca verdadeira, sem segundas intenções ou #mandanudes, uma inocência como há muito tempo não via em um chat: somos apenas pessoas conversando com pessoas pelo simples prazer de dividir.

Neste momento somos quase 30 não-robôs e crescendo, mais de mil pessoas já acessaram o site de diferentes lugares do Brasil, mas para mim, muito mais que números, o que guardo comigo são conversas.

Não sei onde esse experimento vai parar, mas de uma coisa eu tenho certeza, se parar por aqui já foi uma experiência do caralho. Foto: Estadão

Quer falar com um chatbot humano? Clica aqui: www.chathuman.org

--

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.