Foto do(a) blog

Histórias de São Paulo

2014, Dilma, e a promissória de Zaqueu

PUBLICIDADE

Por Pablo Pereira
Atualização:

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), articulado com uma base de vereadores que contou até com antipetistas Conte Lopes (PTB) e Wadih Mutran (PP), aplicou aumento real de 14% na conta do IPTU de moradores de muitos bairros. Na periferia, claro, como seus antecessores, o prefeito faz demagogia com descontos e isenções. Eles não entregam serviço público de qualidade, é tudo meia-boca, mas também não cobram - e estamos quites!

PUBLICIDADE

Mas no centro expandido, não. Aí obriga o contribuinte a engolir o sapo inflado alegando aumento extra do imposto por conta da valorização imobiliária (da qual se beneficia quem transforma imóvel em dinheiro, não quem o usa para morar!).

Quando o carnê do Zaqueu paulistano chegar, em 2014, o incômodo que cada contribuinte esfaqueado vai sentir ao engolir o batráquio - atravessado -, poderá ser, por assim dizer, democraticamente devolvido.

Outubro, o último mês para pagar parcelas do IPTU (com aumento), será o mês da eleição presidencial. E o nome de Dilma, a candidata do coletor do impostos, deve aparecer no guichê do voto. Boa hora para descontar a promissória.

.

Publicidade

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.