Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

São Paulo

São Paulo » Surgimento de cratera compromete Rua de Suzano

São Paulo

Surgimento de cratera compromete Rua de Suzano
As informações e opinões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

São Paulo

MOTO Z PLAY

Surgimento de cratera compromete Rua de Suzano

0

Marcel Naves

02 Março 2017 | 17h53

Na Rua Antônio Gabriel da Silva, no Jardim Belém, em Suzano, o surgimento de uma cratera está preocupando moradores. O imenso buraco teve início há mais de um ano, após uma boca lobo ceder, por não suportar a força das águas da chuva.

Atualmente, o buraco não para de crescer e já destruiu parte da via. Um problema que tem tirado o sono de alguns moradores, como a dona de casa Natali de Lima Silva. “A gente só vê a cratera aumentando, a cada chuva ela fica mais perto de casa. Estou vendo a hora em que ela vai engolir tudo por aqui”, desabafa.

Embora as reclamações sejam constantes, os donos de imóveis da região alegam que nada é feito. Segundo o aposentado Nivaldo Marques, fiscais da prefeitura chegaram até a vistoriar o local, mas nada foi resolvido.

No local, existe um pequeno clube que após a realização de obras tem sido apontado como o responsável por sobrecarregar os bueiros. O dono do espaço, Claudemir Expedito Galvão Alves nega irregularidades, e afirma que cabe à prefeitura resolver a questão. “Olha, eu já fiz minha parte, agora é a prefeitura que tem de levar esta água toda para o lugar certo”, diz.

Em nota, a prefeitura de Suzano diz que irá vistoriar a região para realizar os reparos necessários. O órgão informa que não há registro de nenhuma reclamação a respeito. Sobre a cratera o poder público culpa a existência de uma área na região, que está ocupada irregularmente.

Acompanhe abaixo a íntegra da nota emitida pela Prefeitura:

 “A Secretaria de Obras, Manutenção e Infraestrutura de Suzano-SP informa que vai enviar uma equipe ao local citado (Rua Antônio Gabriel da Silva, altura do número 277) para verificar a situação e assim determinar quais providências podem ser tomadas.

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente esclarece que a área é de ocupação irregular e o aterro citado é clandestino e que, provavelmente, com a ação das chuvas de verão, teria arrastado parte da via, como citado na reclamação. A pasta informa ainda que não há nenhuma reclamação formal sobre o assunto.” 

Sem manutenção cratera já destruiu parte da Rua Antônio Gabriel da Silva, em Suzano. Foto: Marcel Naves/Estadão - Tirada com moto z play + hasselblad true zoom

Sem manutenção cratera já destruiu parte da Rua Antônio Gabriel da Silva, em Suzano. Foto: Marcel Naves/Estadão – Tirada com moto z play + hasselblad true zoom

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentarios