Moradores pedem o fim das obras na Praça Rotary
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Moradores pedem o fim das obras na Praça Rotary

Marcel Naves

14 Junho 2016 | 18h11

Placa guardada em container revela prazo de obras da praça Rotary.

Placa guardada em container revela prazo de obras da praça Rotary.

Na Vila Buarque, no centro da cidade uma das principais áreas verdes se encontra há meses com restrições a sua utilização. Uma placa guardada em em um container, devidamente instalado em um canteiro de obras improvisado, mostra que a reforma na Praça Rotary deveria ter sido concluída em 180 dias, a partir de dezembro de 2015. Mas até agora pouca coisa foi concluída.

O tanque de areia que deveria ser utilizado por crianças se encontram interditado. Os aparelhos destinados a prática de exercícios físicos estão em péssimas condições. A quadra poliesportiva se encontra totalmente destruída, e os buracos e desníveis das alamedas estão por toda parte.

No quesito segurança as viaturas da polícia militar marcam a presença mas não o suficiente para garantir a tranquilidade dos frequentadores. Eles alegam que grande parte disto se deve a presença de moradores de rua e dependentes químicos. Por outro lado comerciantes alegam que devido a isto é possível se notar um aumento considerável de lixo na região.

Mas os problemas na região não ficam restritos apenas a Praça Rotary. Ruas e avenidas das proximidades também apresentam problemas. Na rua Marques de Itú, exatamente no quarteirão da Santa Casa de Misericórdia a iluminação é insuficiente, em alguns não existem sequer pontos de luz.

Os buracos existentes apesar de sinalizados também incomodam e de acordo com motoristas em geral demoram meses até serem devidamente tapados.

Em nota a prefeitura esclarece:

“A Subprefeitura Sé informa que os dois buracos citados serão vistoriados ainda nesta semana e, se a manutenção for atribuição da administração municipal, os serviços de tapa-buraco serão incluídos na programação de serviços. Caso a responsabilidade seja de alguma concessionária, esta será notificada para a realização dos reparos necessários. O Departamento de Iluminação Pública (ILUME) informa que uma equipe de manutenção irá na noite desta segunda-feira hoje à noite (13) para vistoriar a iluminação do trecho da Rua Marquês de Itu e realizar possíveis reparos.
Quanto à Praça Rotary, os trabalhos no local não foram interrompidos, porém a empresa contratada para a obra será acionada para prestar os devidos esclarecimentos”.

Ouça aqui a reportagem