Foto do(a) blog

Os problemas dos bairros de São Paulo em discussão

Moradores de Osasco reclamam de córrego sujo e bueiros entupidos

PUBLICIDADE

Por Marcel Naves
Atualização:

Manutenção em córrego de Osasco não é feita. Foto Marcel Naves/Tirada com Moto Z Play + Hasselblad True Zoom Foto: Estadão

Há pelo menos uma década que os moradores da Rua Aracaju, no Bairro Rochdale, em Osasco, pedem que melhorias sejam feitas na região. Entre os motivos apontados estão a falta de varrição, problemas na rede coletora de esgoto e alagamentos, além da proliferação de ratos, baratas e pernilongos.

PUBLICIDADE

As margens de um córrego existente no local estão tomadas pelo mato e pelo lixo. O esgoto residencial, vindo geralmente de áreas ocupadas irregularmente, é lançado diretamente neste rio. O entulho existente acaba entupindo os bueiros, fazendo com que as inundações sejam frequentes.

Os moradores relatam que por diversas vezes procuraram a prefeitura e que o retorno às solicitações é raro.Nas poucas vezes em que os chamados foram atendidos, nada foi resolvido. O aposentado José Isaias relata que até tentou pagar para que o serviço fosse feito por servidores municipais, mas não obteve sucesso. "Eu já tentei pagar para que uma equipe da prefeitura arrumasse isto, mas eles não aceitaram,então tudofica como está" , relata.

Os buracos existentes também representam um grande incômodo. A camada asfáltica, por exemplo, está em um péssimo estado de conservação, sendo que alguns trechos ainda são de terra.

Em um comunicado, a Sabesp informou que a Rua Aracaju é atendida parcialmente pela rede coletora de esgoto. Quanto às áreas ocupadas, o órgão ressaltouque elasprecisam serregularizadas, pois só assimpoderão contar com o devido atendimento.

Publicidade

Procurada a prefeitura de Osasconão se manifestou.

Confira abaixo o comunicado enviado pela Sabesp.

"A Sabesp informa que a Rua Aracaju é atendida parcialmente pela rede coletora de esgotos da companhia. Porém, existem ocupações irregulares na região, que precisam ser regularizadas pelos órgãos responsáveis para que a Sabesp possa fazer a ampliação do sistema de esgotamento na área".

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.