Moradores da zona norte reclamam de constantes assaltos
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Moradores da zona norte reclamam de constantes assaltos

Marcel Naves

06 Setembro 2016 | 15h27

Rua Genésio Murta é denunciada como sendo uma das região da zona norte mas visadas por bandidos.

No Chora Menino, a Rua Genésio Murta é apontada por moradores como sendo uma das mais visadas por bandidos

No bairro Chora Menino, na zona norte da capital, os constantes furtos e assaltos estão provocando insegurança. Há relatos de crimes que são praticados por motoqueiros a qualquer hora do dia. Mas há também depoimentos sobre a atuação de grupos de adolescentes.

Uma moradora, que por temer represálias prefere não ter a identidade revelada, ressalta que grande parte dos assaltos é cometida por adolescentes e que a situação provoca permanente sensação de insegurança. “Eles são garotos, que se aproveitam da idade para roubar! E a gente não tem o que fazer, não tem pra quem reclamar”, afirma.

Os comerciantes também se queixam da falta de policiamento em determinadas áreas. Na região existem  locais em que são  comuns pequenas concentrações de jovens, onde o consumo de drogas acontece livremente.

A Rua Ilha Grande é apontada por moradores como sendo a mais utilizada pelos bandidos para a realização dos delitos. Mas outras vias como a Pedro Carneiro, Diogo Cabreira e Claudio Rodrigues Lopes também possuem o registro de assaltos.  Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.

Ouça aqui a reportagem