PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Os problemas dos bairros de São Paulo em discussão

Lixo e entulho ocupam terreno na Vila Nova Cachoeirinha

Por Marcel Naves
Atualização:

Frente de terreno na V.Nova Cachoeirinha. Foto Créd.: Marcel Naves/Foto tirada como moto z play + hasselblad true zoom. Foto: Estadão

Os problemas provocados por uma área abandonada na esquina da Praça Santíssima Trindade com a Rua Zezé Leone, na zona norte da cidade, vão além do lixo. O local tem servido para o descarte irregular de entulho e constantes queimadas.

PUBLICIDADE

O recolhimento feito pela prefeitura não segue uma programação regular. Isto faz com que móveis velhos e restos de obras acabem na porta de casas vizinhas. A moradora, Ana Carolina chegou a ser multada indevidamente em mais de seis mil reais. "Eu estou recorrendo de uma multa que levei por um lixo que não é meu, e isto é um absurdo", afirma.

O terreno não está murado, e o mato alto é ideal para a proliferação de pragas como ratos, baratas e pernilongos. Ao menos duas árvores de grande porte estão queimadas e visivelmente comprometidas. Moradores acreditam que à atual situação ocorre principalmente devido a falta de fiscalização.

O lixo é queimado com frequência em terreno da zona norte .Foto Créd.: Marcel Naves/Tirada com moto z play + hasselblad true zom Foto: Estadão

Há poucos metros do terreno, uma mecânica tem sido o principal motivo das reclamações. A rua acaba sendo utilizada com uma extensão da oficina, que acaba usando o espaço público para consertar carros. A quantidade de carcaças abandonadas também representa um incomodo.

Em um comunicado a prefeitura informou que fara uma vistoria na região para que as devidas providências sejam tomadas. Caso à área citada seja de propriedade particular o dono será devidamente notificado para fazer os reparos necessários.

Publicidade

Leia abaixo a íntegra da nota emitida pela prefeitura:

"A Prefeitura Regional Casa Verde/Cachoeirinha fará vistoria nesta terça-feira (14) para verificar os problemas apontados e, se necessário, programar ação de limpeza. Se for de área particular, o proprietário será notificado".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.