PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Os problemas dos bairros de São Paulo em discussão

Área de manancial é esquecida pela prefeitura de Suzano

Por Marcel Naves
Atualização:

Entulho e lixo em área de manancial. Foto Créd.: Marcel Naves/ Tirada com moto z play + hasselblad true zoom Foto: Estadão

No Jardim Helena, em Suzano, na grande São Paulo uma área de manancial se encontra em estado de abandono. A situação só não é pior porque os serviços de manutenção, como limpeza e poda de árvores acabam sendo feitos pelos próprios moradores.

O pai da cabeleireira, Renata Dias é um dos responsáveis pela zeladoria. Um trabalho, que segundo ela, é feito por ele há anos. Mas onde não hácolaboração entre os vizinhos, a situação é diferente. O mato está alto e o lixo se misturaaoentulho existente.

Áreas são cercadas e ocupadas indevidamente. Foto Créd.: Marcel Naves/ Tirada com moto z play + hasselblad true zoom Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Para a moradora, Rosemeire Dias Alves o principal perigo está na proliferação de pragas. Segundo ela, a quantidade de ratos existentes é absurda, tanto que dois cachorros seus teriam morrido após contato com ratos. "A prefeitura não recolhe nada, e tem ainda as pessoas que não ajudam e jogam aqui tudo o que é porcaria. O resultado é este inferno", desabafa.

As ocupações irregulares na região também representam outro problema a ser resolvido pelo poder público. São inúmeros os cercados, quefeitos sem qualquer critério indicam a utilização indevida do lugar. Os espaços acabam servindo para a plantação de pequenas hortas particulares.

Procurada, a Prefeitura de Suzano informou apenas que irá enviar uma equipe de técnicos ao local.  Não foram informados prazos, apenas que a atual gestão municipal terá de verificar se existe alguma queixa formal sobre as irregularidades apontadas na reportagem.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.